14 de agosto de 2025 09:43

Comitê Interno de Governança da CGM se reúne para tratar ações relativas ao Planejamento das Estratégias do exercício 2026-2029

Controladoria Geral do Município

Controladoria Geral do Município

Controladoria Geral do Município

Na manhã desta quinta-feira (13), o Comitê Interno de Governança da Controladoria Geral do Município de Porto Velho (CGM), presidido pelo Controlador-Geral Jonhy Milson Martins, reuniu-se com os Subcontroladores para dar início à construção do planejamento estratégico e à definição dos índices de desempenho que nortearão o período de 2026 a 2029.

O encontro teve como objetivo alinhar diretrizes, revisar metas e estabelecer indicadores que servirão de base para o monitoramento dos resultados da gestão municipal nos próximos anos.

Também foram debatidas medidas para o fortalecimento do controle interno, com ênfase no aprimoramento da fiscalização preventiva, na ampliação da transparência e na promoção da eficiência na aplicação dos recursos públicos.
A proposta pretende alcançar melhores resultados como:

    • Contribuir para a entrega de políticas públicas com eficiência e qualidade ao cidadão;
    • Disseminar práticas de Governança, Gestão de Riscos, Gestão de Processos e Integridade Pública;
    • Fortalecer a transparência e a confiança na Gestão Pública.

"A reunião teve como foco o compromisso da CGM em promover uma gestão pública moderna, eficiente e orientada para resultados, fortalecendo os mecanismos de governança, garantindo que os recursos públicos sejam aplicados de forma ética, transparente e em benefício da sociedade,  com isso,  agregando valor a gestão", afirmou o Controlador Geral.

Compartilhar:
Ir para o conteúdo (Alt + 1) Ir para o menu (Alt + 2)