CAPACITAÇÃOControladoria treinará servidores sobre concessão de diárias

21/Out/2019 - 12:10

A normativa é um instrumento de controle disponibilizado às secretarias para regulamentar e padronizar os atos nos processos de concessão de diárias.

No próximo dia 30, no auditório da Biblioteca Francisca Meireles, a Controladoria Geral do Município promoverá o treinamento de orientação do Decreto nº 16.178/2019 que dispõe “sobre a concessão de diárias no âmbito da administração direta e indireta do município de Porto Velho, atribuindo responsabilidades e estabelecendo instrumentos de gestão, controle e fiscalização”, publicado no dia 18 de setembro de 2019.

Terá como objetivo o aperfeiçoamento dos trabalhos desenvolvidos pela administração pública municipal para que todos, de maneira geral, possam contribuir para melhoria do controle interno do município. A normativa é um instrumento de controle disponibilizado às secretarias para regulamentar e padronizar os atos praticados nos processos de concessão de diárias.

Dessa forma, havendo a necessidade de capacitar todos os servidores responsáveis por essas demandas, o evento está relacionado às ações desta Controladoria através do Programa de Aperfeiçoamento do Sistema de Controle Interno (PASC), com reflexos nos procedimentos de controle de todas as unidades administrativas do município.

Nesse primeiro momento as vagas serão limitadas por secretarias, contudo, o controlador geral, auditor Boris Alexander, informa que havendo vagas remanescentes, a Controladoria abrirá uma nova turma de maneira que atenda ao maior número de servidores possíveis, certo que a realização de treinamentos é uma necessidade na busca de um controle interno mais efetivo.

Assim sendo, os servidores interessados poderão entrar em contato com a CGM, Departamento de Organização e Planejamento (DOP), através da Divisão de Estudos Técnicos e Formação Continuada (DIET), no telefone 3901-3059 para se cadastrar as vagas remanescentes, bem como para participar da lista de reserva da próxima turma do treinamento.

logotipo da prefeitura de porto velho