Controladoria Geral do Município participa da 31ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno – CONACI no Rio de Janeiro – RJ

17/Jun/2019 - 11:21

O Controlador Geral do Município, Auditor Dr. Boris Alexander Gonçalves de Souza, o Assistente de Controle Interno, Sr. Marcelo da Silva Gomes e o Técnico Controle Interno, Sérgio Ocampo Fernandes, estiveram presentes no Seminário no dia 05 de Junho de 2019, no auditório da Procuradoria Geral do Estado do Rio De Janeiro (PGE RJ), e na 31ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), nos dias 06 e 07 de junho de 2019, na Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro.

O seminário de Controle Interno teve como tema "Gestão de Riscos e o Controle da Administração Pública", que abordaram os seguintes assuntos: - Combate à Corrupção e Promoção da Integridade; - Por Que Controle Interno; - Implementando a Gestão de Riscos no Setor Público; - Diagnóstico e Estruturação da 1ª e 2ª Linhas de Defesa; - Implementação do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna IA-CM e Gestão de Controles internos (Coso e Três Linhas de Defesa). O objetivo do seminário foi discutir a importância do trabalho de auditoria como suporte estratégico de tomada de decisão e governança e debater os principais desafios que enfrentam as organizações governamentais do país, no âmbito do controle interno. A proposta desta palestra foi de trazer uma reflexão sobre a importância dessa função na Administração Pública moderna e porquê os gestores deveriam valorizar mais suas estruturas de controle interno.

Na 31ª Reunião Técnica do Conaci, foram apresentados o Planejamento Estratégico 2019/2021 do CONACI; Experiências e projeções do Panorama da implantação do Modelo IA-CM em órgãos membros do CONACI; Teste de Integridade: Desafios de sua implementação no Brasil; Programa de Fortalecimento das Corregedorias (PROCOR); Sistema E-AUD (Sistema de Auditoria da CGU); Melhorias de Gestão Pública: Experiência de controle social do Observatório Social do Brasil – Rio.

O evento reuniu os controladores gerais dos estados e das capitais. Representando os órgãos centrais de Controle Interno de todo o país para discutir temas relevantes para o desenvolvimento das áreas de controle no Brasil e promover o intercâmbio de boas práticas e conhecimentos.

Galeria

17/Jun/2019 - 11:33

Controladoria Geral do Município participa da 31ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno – CONACI no Rio de Janeiro – RJ

logotipo da prefeitura de porto velho