A Controladoria Geral do Município – CGM, realizou no dia 12 de março de 2018, na sala de reunião da Secretaria Municipal de Integração – SEMI, a décima primeira reunião referente à minuta de lei complementar sobre o Sistema de Controle Interno, na qual a Diretora do Departamento de Organização e Planejamento/CGM, Sra. Louise Fernanda Oliveira Araújo Gomes, mencionou a necessidade de implementação e estruturação do Sistema de Controle Interno, solicitando a participação dos órgãos centrais, explanando a transparência na elaboração do projeto de lei complementar e a importância do processo construtivo em conjunto com as demais unidades do Município.
Na ocasião, foram abordados os conceitos de Sistema de Controle Interno, sistemas administrativos, princípios inerentes às atividades de controle internos, atribuições do órgão central e suas unidades executores do sistema de Controle Interno.
Estiveram presentes da reunião os senhores (as): da SEMI: Secretário Municipal e Subsecretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sr. Robson Damasceno; Subsecretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Sr. Júlio César Siqueira; Subsecretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Sr. Francisco Evaldo de Lima; Diretor do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico, Sr. Euzébio Lopes Novais; Diretor do Departamento de Trabalho, Sr. Eric Robson Melo Araújo; Diretor do Departamento de Gestão de Políticas Ambientais e Mudanças Climáticas, Sra. Adirleide Dias dos Santos; Diretor de Proteção e Conservação Ambiental, Sr. Paulo Regis Aguiar Moita; Diretor do Departamento de Fiscalização e Monitoramento, Sr. Washington Cortez Lima; Diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural, Piscicultura e Aquicultura, Sr. Luiz Carlos Coelho de Menezes; Diretor de Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal e Vegetal, Sra. Silvana de Castro Freitas; Diretor do Departamento de Desenvolvimento Agropecuário e Agroindustrial, Sr. Isaac Cavalcante de Menezes Júnior; Coordenador de Frotas e Estradas Rurais Sr. Júlio Cezar Villar; Gerente da Divisão de Finanças Sra. Urbanita Oliveira Carvalho; Gerente da Divisão de Controle e Análise Processual, Sra. Maria de Jesus dos Santos Souza, Diretor do Departamento Administrativo Sr. João Pedro Rodrigues dos Santos, Diretor do Departamento de Licenciamento Ambiental, Sr. Nilton Veloso Bezerra; da CGM: Auditora Sra. Waldery Nogueira de Lima; Assessora de Controle Interno Sra. Tatiane Azevedo Ribeiro;
Ao final da reunião, foi procedida a entrega da minuta da Lei Complementar para análise e envio de sugestões, conforme ata em anexo.
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