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Controladoria Geral do Município realiza com SEMPOG, SML, SEMESC e SEMISB, a Sexta Reunião sobre o Sistema de Controle Interno

21/Fev/2018 - 13:31

Em 21 de fevereiro de 2018, a Controladoria Geral do Município realizou na sala de reuniões da Secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão– SEMPOG, a sexta reunião referente a minuta de lei complementar sobre o Sistema de Controle Interno, na qual o Controlador Geral do Município Dr. Boris Alexander Gonçalves de Souza mencionou a necessidade de implementação e estruturação do Sistema de Controle Interno, solicitando a participação dos órgãos centrais, enfatizando a transparência na elaboração do projeto de lei complementar e a importância do processo construtivo em conjunto com as demais unidades do Município. Na ocasião foi exposto a necessidade de se obter normas que orientam as atividades que visem a otimização dos trabalhos e a relação do controle com o risco existente.

Na apresentação sobre o assunto, foram abordados os conceitos de sistemas de controle interno, sistemas administrativos, princípios inerentes às atividades de controle internos, atribuições do órgão central e seus auxiliares executores do sistema de Controle Interno.

Participaram da reunião os senhores (as): da SEMPOG: Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Sr. Luiz Guilherme Erse da Silva; Diretora do Departamento de Pesquisa, Estatística e Indicadores, Sra. Rosália Maria Passos da Silva; Departamento de Planejamento Orçamentário, Sr. Augusto César Nascimento Pereira; Departamento de Planejamento Institucional e Gestão Estratégica, Sra. Raísa Tavares Thomaz; Assessora de Gabinete, Sra. Erinelda Bezerra Kitahara; da SEMESC: Secretária da SEMESC, Sra. Amélia Afonso; Diretora do Departamento de Projetos Especiais, Sra. Simone Lino Pimentel; Diretor do Departamento de Acompanhamento de Convênios e Contratos, Sr. Olívio Costa Neto; Assessor Especial de Controle Setorial, Sr. Francisley Carvalho; da SEMISB: Assessor Técnico, Sr. Magno Veloso dos Santos; Diretor do Departamento Administrativo, Sr. Jones Lopes Silva; Diretor do Departamento de Obras Civis, Sr. Caio Tasso Rodrigues Chagas; Diretor do Departamento de Projetos, Sr. Raimundo José Zacarias da Costa Júnior; Representante do Departamento de Obras Rodoviárias, Sr. Clemilson Rodrigues da Rocha; da SML: Superintendente Municipal de Licitações, Sra. Patrícia Damico do Nascimento Cruz; Gestor de Atos e Procedimentos Licitatórios, Sr. Carlos Guilherme Grabner; da CGM: a Diretora do Departamento de Organização e Planejamento/CGM, Sra. Louise Fernanda Oliveira Araújo Gomes; Auditora Sra. Waldery Nogueira de Lima; Assessora de Controle Interno Sra. Tatiane Azevedo Ribeiro;

Ao final da reunião, foi procedida a entrega da minuta da Lei Complementar para análise e envio de sugestões, conforme ata em anexo.

Clique aqui para visualizar a ata.

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21/Fev/2018 - 13:38

Sexta Reunião sobre o Sistema de Controle Interno.


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