CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO INICIA PROCEDIMENTOS PARA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES

Publicação: 20/12/2017 12:51:49

A Controladoria Geral do Município de Porto Velho, em parceria com a Coordenação Municipal de Tecnologia da Informação, por meio de seu Coordenador, Sr. Saulo Roberto Faria do Nascimento,iniciou os procedimentos de implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI. A tecnologia é uma das prioridades estabelecidas pelo Controlador Geral do Município, Dr. Boris Alexander Gonçalves de Souza, para melhor operacionalização do sistema de controle interno no Município de Porto Velho.

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), e trata-se de uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa, sendo uma ferramenta adotada também pelo Governo do Estado de Rondônia através do Decreto nº 21.794, de 05 de Abril de 2017.

Trata-se ainda de um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real, fortalecendo a Transparência na gestão Municipal.

A meta prioritária de implantação de um sistema eletrônico de processo administrativo foi estabelecida pela Controladoria Geral do Município de Porto Velho no ano de 2016, quando do Dr. Boris assumiu a pasta como Controlador Geral e desde então, vem adotando medidas para efetivamente implantar o processo administrativo eletrônico no âmbito da Prefeitura de Porto Velho.