www.googletagmanager.com CGM - Controladoria Geral do Município Ir para conteúdo

APRIMORAMENTO
Servidores da Controladoria Geral do Município iniciam curso de auditoria interna governamental

21/Ago/2023 - 12:43

Capacitação é fruto de uma parceria com a Controladoria Geral da União

Curso tem carga horária de 24 horas e está dividido em três etapasServidores efetivos da Controladoria Geral do Município (CGM) iniciaram nesta segunda-feira (21), o curso de Auditoria Interna Governamental: Fundamentos e Prática. A capacitação é promovida em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e conta com a participação de servidores da Controladoria Geral do Estado (CGE), de Controladorias de alguns municípios e da Controladoria da Câmara Municipal de Porto Velho.

"Estamos sempre buscando aprimorar o conhecimento, oferecendo a capacitação aos nosso servidores de carreira, para que possamos ter a cada dia um trabalho mais eficiente", disse o controlador geral do município de Porto Velho, Jeoval Batista, que destacou ainda a determinação do prefeito Hildon Chaves para que cursos de qualificação e de capacitação sejam ofertados aos servidores do município.

Já o controlador geral-adjunto, Jonhy Milson, ressaltou que esse curso vai permitir mais conhecimentos para a operacionalização do Sistema de Gestão de Auditoria Interna (e-Aud), que está em fase de implantação, numa parceria também com a CGU. "Essa ferramenta (e-Aud), vai dispensar o uso do papel nas auditorias. Esse curso que iniciamos nesta segunda, faz parte de um pacote de ações que preparam os nossos servidores para a operacionalização desse nosso sistema", explicou Jonhy Milson.

Estudos iniciaram com normas de Auditoria Interna GovernamentalA superintendente da CGU em Rondônia, Sônia Maria Moraes, informou que a Prefeitura de Porto Velho é uma das poucas do país contemplada com a liberação do sistema e-Aud para a Controladoria Geral do Município. "É um programa inovador, pioneiro e que será modelo para todo o país, numa padronização no suporte para a realização do trabalho de auditoria, permitindo gerir, monitorar a execução e promover a interação direta com o órgão auditado. Com certeza, vai trazer mais eficiência, sem utilizar papel e com mais ganho de tempo", completou ela.

PROGRAMAÇÃO

O curso tem carga horária de 24 horas, e será realizado em três momentos, sempre das 8h às 12h. A abertura foi nesta segunda (21) e segue até a terça-feira (22). Depois, ocorre nos dias 28 e 29 de agosto, e 4 e 5 de setembro. A capacitação ocorre na sala Cujubim, no Teatro Banzeiros.

Nesta segunda, os estudos iniciaram com normas de Auditoria Interna Governamental, com a instrução ficando a cargo dos servidores da CGU, Ricardo Plácido Ribeiro, Murilo Henrique e Zulmiro Junior.

Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Leandro Moraes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI