INTEGRAÇÃO
CGM Recebe Visita Institucional da Controladoria Geral da União

18/Abr/2023 - 11:54

CGM Recebe Visita Institucional da Controladora Geral da União

A Controladoria Geral do Município de Porto Velho, sob a coordenação do Controlador Geral Jeoval Batista da Silva, recebeu, na manhã desta terça-feira, 18/04/2023, a visita institucional da Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado de Rondônia para consolidar parcerias entre a duas instituições que visam aprimorar e fortalecer o Sistema de Controle Interno.
Os titulares dos Órgãos manifestaram interesse em implementar no Município o Programa Time Brasil: Transparência e Integridade em Municípios e Estados, criado em 2019 pela Controladoria-Geral da União (CGU). O programa possui três eixos (Transparência, Integridade e Participação) cujo objetivo é auxiliar no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate à corrupção.
Na oportunidade, a CGU demonstrou interesse em capacitar os servidores públicos de carreira para que atuem como agentes de mudança no fomento da cultura de transparência, integridade, participação social, bem como no desenvolvimento dos serviços de auditorias realizados pela CGM.
Para o Controlador Geral do Município de Porto Velho, Jeoval Batista da Silva, a iniciativa irá possibilitar que se estabeleça círculo de ações proativas e de efetividade na atuação do Órgão de Controle. “Adotando as metodologias de atuação da CGU, bem como recursos de inteligência artificial no contexto do serviço público, iremos modernizar o sistema a fim de alinhar as práticas do Município com as da União, que é a nossa referência em termos de controle interno no Brasil”, disse.

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI