21 de maio de 2025 07:28

Servidora da CGM foi indicada para representar Rondônia na Conferência Nacional de Mulheres Negras

Controladoria Geral do Município

Controladoria Geral do Município

Controladoria Geral do Município

Conferência Nacional de Mulheres Negras

A servidora Neidja Santana, da Controladoria Geral do Município (CGM) de Porto Velho, foi indicada pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Rondônia (Cepir/RO) para representar o estado na Conferência Nacional de Mulheres Negras, realizada na cidade de Porto Alegre (RS), entre os dias 12 e 16 de maio de 2025.

O evento reuniu mulheres negras dos 27 estados da Federação, com o objetivo de discutir, propor e consolidar eixos temáticos voltados à formulação de políticas públicas para a população negra. As propostas resultantes dos debates subsidiarão as deliberações da 5ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir), promovida pelo Governo Federal.

Durante a conferência, a servidora Neidja Santana desempenhou papel de destaque ao contribuir diretamente para a construção do Eixo Temático nº 1, um dos cinco eixos que orientarão as discussões da 5ª Conapir. Sua atuação representou não apenas o estado de Rondônia, mas também reafirmou o compromisso da CGM com a equidade racial e com o fortalecimento de políticas públicas inclusivas.

A participação da servidora evidencia que a Controladoria Geral do Município está atenta, engajada e atuante nas pautas relacionadas aos direitos humanos e à promoção da igualdade racial, reconhecendo a importância de fomentar espaços de diálogo e de construção coletiva de políticas públicas voltadas à justiça social.

Compartilhar:
Ir para o conteúdo (Alt + 1) Ir para o menu (Alt + 2)