06 de junho de 2025 09:10

Controladoria Geral do Município de Porto Velho participou da 54ª Reunião Técnica do CONACI em Aracaju (SE)

Controladoria Geral do Município

Controladoria Geral do Município

Controladoria Geral do Município

Nos dias 5 e 6 de junho de 2025, a Controladoria Geral do Município de Porto Velho esteve presente na 54ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), realizada na cidade de Aracaju, capital do estado de Sergipe. O município foi representado pelo Controlador Geral, Jonhy Milson, e pelo Subcontrolador de Infraestrutura Marcelo Silva.
O evento, que teve como tema central “O papel do controle interno nas mudanças climáticas”, reuniu controladores internos de diversos Estados e Municípios, além de especialistas, gestores públicos e representantes da sociedade civil, para debater temas estratégicos relacionados à administração pública contemporânea.
A programação foi composta por palestras e painéis que abordaram tópicos fundamentais como o uso da Inteligência Artificial na gestão pública, os avanços em auditoria governamental, o fortalecimento do controle social, a consensualidade nas relações institucionais e, de forma especial, a atuação do controle interno diante dos desafios impostos pela agenda climática.

O Presidente do CONACI, Edmar Camata, destacou a relevância do encontro para o aprimoramento técnico dos órgãos de controle e para o fortalecimento da governança pública.
“Esta palestra é uma oportunidade única para aprofundar conhecimentos sobre como os órgãos de controle podem contribuir para a agenda climática e orientar a administração pública rumo a práticas mais sustentáveis e conscientes”, afirmou.
Durante o evento, também foram discutidas as possibilidades de aplicação da tecnologia e da inovação — especialmente a Inteligência Artificial — como ferramenta de apoio à tomada de decisões, à melhoria dos serviços públicos e ao enfrentamento de desafios nas áreas da saúde, educação e combate à corrupção.

O  Controlador Geral do Município de Porto Velho, Jonhy Milson reforça o compromisso da instituição com os princípios da integridade, transparência e eficiência na administração pública. O Controlador Geral destacou que o intercâmbio com outras unidades de controle interno e o acesso às experiências compartilhadas durante a Reunião Técnica são fundamentais para o contínuo aprimoramento dos processos e das práticas adotadas no âmbito do Poder Executivo municipal.

Compartilhar:
Ir para o conteúdo (Alt + 1) Ir para o menu (Alt + 2)