Controladoria Geral do Município participa da 30ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno – CONACI em Aracati – CE

05/Abr/2019 - 11:46

O Controlador Geral do Município, Dr. Boris Alexander Gonçalves de Souza, o Assistente de Controle Interno, Sr. Manoel Jesus do Nascimento e o Diretor de Organização e Planejamento Estratégico, Sr. Carlos Aurélio Christovão do Nascimento, estiveram presentes na 30ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) no Hotel Long Beach, em Aracati (CE), nos dias 28 e 29 de março de 2019.

A reunião, teve como objetivo discutir temas importantes para Controle Interno, como “Avaliação de suscetibilidade a riscos de fraude e corrupção em Órgãos Públicos”; “Aplicação do modelo IA-CM pelos órgãos de Controle Interno brasileiro”; “Aprovação da Matriz de Planejamento Estratégico do CONACI”; “Controles Internos e seus efeitos sobre as Demonstrações Contábeis do Setor Público”; entre outros.

Em reunião com Controladores da CGM de algumas capitais ficou acordado a realização de celebração de acordos, são eles: CGM Manaus (AM), de Cooperação para disponibilização de Sistema de controle de parcerias e outros sistemas informatizados comuns; CGM Belo Horizonte (MG), de implantação do Programa de Aluno Auditor; CGM Salvador (BA), de implantação de Sistema de Gestão de Risco e Compliance.

Na oportunidade o Controlador Geral do Município de Porto Velho – RO, Dr. Bóris Alexander Gonçalves de Souza, foi eleito como um dos novos integrantes da Junta Fiscal.

O evento foi de muito simbolismo por ser a primeira Reunião Técnica conduzida pelo novo presidente, além de ser a primeira edição realizada no interior de um município brasileiro. Contou com a presença de autoridades representantes de órgãos de Controle Governamental de todo país.

Galeria

05/Abr/2019 - 11:51

Controladoria Geral do Município participa da 30ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno – CONACI em Aracati – CE

logotipo da prefeitura de porto velho